Wednesday, January 04, 2006

Vagueando...

Cá estou eu de novo, reflectindo sobre as coisas da vida. Esta essência que nos liga ao universo e que faz de nós unicos.
somos energia, que vagueando perdida no espaço, pensa que controla esse mesmo espaço. Somos pó que escarnece do vento, somos uma ilusão vivente, pois como se pode compreender que seres tão insignificantes, em termos de universo, possam acreditar que podem influenciar seja o que for?
Será possivel sermos tão ingénuos, que acreditemos que somos Deuses?
por favor Humanidade, acorda! tu nada és a não ser parte do universo como todos os outros animais, sim porque tu és um animal, és um símio que se auto intitula sapiente, havera maior estupidez que esta?
é como um ditador acreditar que o povo o ama e não o teme. Acorda Humanidade, inda estas a tempo de seres verdadeiramente livre, de viver com alegria, para tal basta que encares a realidade. Tu não sabes o que é o universo, nem como ele funciona, simplesmente porque tu és uma pequena peça dessa fabulosa maquina, e não podes esperar que um minuscula, quase ridicula peça entenda a totalidade da maquina, ou estas?
Mesmo sendo tu uma peça insignificante desse mecanismo, és essencial, tal como todas as outras, ao bom funcionamento do mesmo...mas não és o seu criador, caso tenha havido um, nem és o responsavel pela sua manutenção.
O dia virá, em que a Humanidade cessará de existir, ou pensas que existiras para sempre?
Tudo tem um fim e um limite, mesmo que esse fim e esse limite seja o inicio.
è preciso reconhecer o que somos, para seguirmos no caminho certo, por isso humanidade acorda! inda vais a tempo.....
;-)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tens razão é preciso reconhecer quem somos...mas será que quem diz isso tbm se reconhece a si proprio?

1:29 PM  
Blogger aderitus said...

Na realidade tricia, inda não sei kem sou...
mas espero vir a descobrir...;-)

3:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi nino...como sabes, sempre que me sinto em baixo, visito o teu Blogs, e depois de lêr as coisas lindas que escreves, sinto-me muito melhor. És fantástico, o teu interior é simplesmente magnífico e puro. Um beijo do tamanho do mundo. Adoro-te

4:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aderito tu es simplesmente maravilhoso escreves de uma maneira que mexe com as minhas emoçoes.... adorei todos os poemas e pensamentos escreve sempre pk tens aqui uma fan k te adora...
beijos

lindona

10:10 AM  

Post a Comment

<< Home