Friday, September 30, 2005

Simplesmente eu.......


Sempre me perguntei ao longo de toda a minha existência, qual o propósito da minha vida? porque nasci? porque penso como penso? resumindo quem sou eu?
Na verdade nunca encontrei respostas para estas interrogações que me assolam todos os minutos da minha vida.sinto que tenho de fazer muito mais com a minha vida, tenho de deixar uma marca da minha passagem por este mundo, mesmo que isso signifique o encurtamento da mesma.Porque na realidade, que interessa estar vivo se não contribuimos para o mundo?
todos nós iremos morrer, então que seja por causas verdadeiramente justas e verdadeiras.
Posso afirmar que não tenho medo da morte, já à muito que a considero algo de absolutamente natural e normal.Como tal afirmo, que apenas o medo da vida me pode impedir de cumprir meus objectivos e esse medo é o mais dificil de derrotar.
Toda a existência é uma constante batalha, fisica, mental e espiritual, como tal devemos tar aptos a defronta-la em todas as frentes, sem deixar nenhum ponto descurado.Não nos podemos dar ao luxo de possuir qualquer fraqueza, pois haverá uma altura da vida em que essa mesma fraqueza ficará à mercê dos nossos opositores e nesse momento será o fim.
Temos de ser pragmáticos e absolutamente sinceros com nós próprios, desse modo evitaremos supresas no futuro, tudo estará nos planos. Com isto não digo que deixará de haver surpresas, tal afirmação é impossivel de ser feita, e uma das principais surpresas é o amor. O amor é algo impossivel de controlar, no entanto se estivermos aptos fisica, mental e espiritualmente, as possibilidades de sucesso serão muito maiores.
Mas a vida é algo que fica completamente além do nosso pensamento ou do nosso sentimento. Nós simplesmente vivemos, porque possuimos esta energia mágica que nos faz animados não sabemos o porquê nem quanto tempo teremos essa energia. Ou seja, a vida é independente de nós, nós simplesmente não contamos, somos apenas um meio de que ela se serve para continuar.
Pergunto mesmo, o que é a vida? de onde vem? porque seres nascem vivos? que importância tem ela para o universo?será ela apenas um precalço na formação do universo? enfim milhões de perguntas me assolam e para as quais não encontro resposta...nem nunca vou encontrar.
Na verdade apenas uma me interessa, a resposta à pergunta essencial, afinal quem sou eu?.............. alguém me quer ajudar a responder? comentem ;-)



1 Comments:

Blogger Mary Mary said...

Hum... bela pergunta?
Quem sou eu? Quem somos nós?
Tenho medo da morte porque não quero que chegue cedo, amo a vida demasiado para morrer...
Penso que sou única e especial no meu todo para algumas pessoas, se calhar nem todas as que gostaria!!
E penso que a minha grande marca que vou deixar serão os meus filhos e netos, e por aí fora!

1:56 AM  

Post a Comment

<< Home